top of page

CERTIFICAÇÕES

A acreditação e a certificação da qualidade hospitalar são duas modalidades que atestam o grau de segurança e qualidade institucional. Ambas* representam importantes estratégias de gestão da qualidade, com vistas à melhoria contínua dos serviços de saúde.

* Em ordem alfabética.

Certificações.png

ALF -Alvará de Localização e Funcionamento 2022/2023

O ALF é o documento concedido pela Prefeitura que autoriza a empresa a exercer suas atividades em determinados locais no local licenciado, de acordo com as normas estabelecidas

AVCB 2022/2027

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o certificado que atesta que edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação, dimensionadas através da elaboração de Projeto Técnico Simplificado (PTS) ou  Projeto Técnico (PT) e confirmadas em vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

CEBAS 2022

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS

É concedido pelo Governo Federal às organizações sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades que prestam serviços nas áreas de Assistência social, Educação ou Saúde.

O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde é concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na Área de Saúde.

NUVISA - Núcleo de Vigilância Sanitária 2022/2023

Os estabelecimentos que exercem atividades econômicas classificadas como Risco Nível III (Alto Risco) dependem de aprovação de projeto arquitetônico, ressalvadas as atividades dispensadas (conforme Anexo IV da Resolução SES/MG nº 7.426, de 25/02/2021) e inspeção prévia por parte da Vigilância Sanitária para que seja emitida a autorização para início de funcionamento. 

Quando a competência do licenciamento é da Vigilância Sanitária Estadual, seu requerimento deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG). 

bottom of page